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Abertura de empresa online: quais os passos?

Veja Os Principais Passos Para Abertura De Empresa Online! - Abrir Empresa Simples

Veja os principais passos para abertura de empresa online

Saiba como funciona o processo, principais custos e documentos para abertura de empresa online. Fique por dentro de tudo!

Você sabia que é possível abrir uma empresa online, sem sair de casa e sem burocracia?

Mas, afinal, quais são os principais passos e documentos para realizar esse processo sem maiores problemas?

Neste artigo, responderemos essas e outras perguntas, visando tornar as etapas mais tranquilas.

Acompanhe a leitura e fique por dentro de tudo!

Leia também:

Como realizar a abertura de empresa online de maneira simples?

Se você deseja realizar o processo de abertura de empresa online, é preciso compreender que existem alguns requisitos e passos básicos.

Dentre eles, podemos destacar:

Separe a documentação necessária

São necessários alguns documentos pessoais para formalização da sua empresa.

Alguns deles são, RG e CPF — dos sócios também, caso existam —, comprovante de residência e certidão de casamento, se for o caso.

Além disso, é preciso definir o nome, endereço e o objeto social da sua empresa.

Faça o registro da sua empresa na Junta Comercial

Preencha o formulário de solicitação de seu registro.

Você também deve escolher a natureza jurídica e o tipo de empresa, podendo ser MEI, ME, EPP, LTDA, entre outros.

Realize a inscrição do seu CNPJ

Após o registro na Junta Comercial, solicite a inscrição do seu CNPJ no site da Receita Federal.

Informe os dados da empresa, dos sócios e defina o regime tributário.

Obtenha a inscrição estadual

Se sua empresa for do ramo de comércio, indústria ou serviços de transporte, é preciso fazer a inscrição estadual no site da Secretaria da Fazenda do seu estado.

Esse documento é importante para emissão de notas fiscais e recolhimento do ICMS.

Adquira um certificado digital

O certificado digital é uma assinatura eletrônica que garante a autenticidade e segurança das transações que forem feitas virtualmente.

Por isso, é necessário contar com um certificado que tenha autoridade certificadora credenciada pelo ITI.

Quais os custos e principais documentos necessários?

Os custos para abrir uma empresa online variam de acordo com o tipo de empresa, o estado e o município.

Em geral, você deve pagar taxas para o registro na Junta Comercial, bem como solicitar a inscrição estadual e obter o certificado digital.

Por sua vez, outros documentos necessários para abertura de empresa online são:

Por isso, conte com apoio de uma contabilidade especializada para te auxiliar nesse processo.

Como uma contabilidade especializada pode regularizar suas atividades?

Abrir uma empresa online é um processo simples e rápido, mas isso não significa que você pode dispensar a ajuda de uma contabilidade especializada.

O apoio de profissionais qualificados para te auxiliar na regularização das atividades da sua empresa é essencial para garantir que cumpra com todas as obrigações legais, fiscais e trabalhistas.

Alguns dos serviços a serem oferecidos são a emissão de notas fiscais eletrônicas, controle de estoque e vendas, registro da folha de pagamento, planejamento tributário e financeiro, bem como toda assessoria.

Abra sua empresa com facilidade!

Nós, do Abrir Empresa Simples, contamos com materiais produzidos especialmente para empreendedores que desejam embarcar na jornada empresarial e garantir o sucesso do seu negócio.

Buscamos oferecer todo suporte necessário, visando direcionar corretamente sobre as etapas necessárias para abertura de empresa online.

Portanto, conte conosco e veja como podemos te ajudar nesse processo!

Abra sua empresa de forma segura!