Como vender mais e aumentar os lucros com a Black Friday
Aumente seus lucros! Confira as nossas superdicas de como se planejar e vender mais na Black Friday
A Black Friday de 2022 está prevista para ocorrer no dia 25 de novembro e você não pode perder essa oportunidade.
Afinal, a Black Friday é uma ótima chance para aumentar suas vendas e os seus lucros. Mas para isso é preciso planejamento!
Por isso, continue conosco e veja as nossas superdicas de como se planejar e aproveitar a Black Friday para aumentar suas vendas e seus lucros.
Vamos lá?
1. Saiba quem é o seu cliente e o que ele deseja
Para criar uma promoção atrativa e assertiva na Black Friday e conseguir um maior número de clientes e de vendas, é necessário entender o perfil dos seus clientes, bem como o que eles esperam dessa data.
Portanto, analise o histórico de compras dos seus clientes a fim de criar ofertas personalizadas, analise quais produtos e serviços despertam mais interesse no seu público, e como eles preferem comprar, se em loja física, pelo site, etc.
2. Planeje suas ofertas
Com as informações obtidas na etapa anterior, será possível planejar ofertas reais, atrativas e competitivas.
Nesse planejamento, busque responder perguntas, como:
- Quais itens participarão das ofertas? Será os que já se apresentam como os mais vendidos, os que estão sem giro de estoque ou os dois?
- Quais são os produtos com maior procura nesta época?
- Quais serão os descontos oferecidos aos consumidores?
Uma dica importante é considerar os produtos com maior procura e criar ofertas específicas.
Você também precisa verificar se os produtos que estão parados no estoque podem ser ofertados com descontos ou ser vendidos em conjunto com outros produtos através de kits promocionais.
Mas atenção! Não esqueça de calcular a sua margem de lucro para poder estabelecer um valor competitivo e atrativo, mas que não prejudique o seu resultado final.
Por fim, não se esqueça de ser transparente em suas ofertas e oferecer descontos reais. Caso contrário, poderá perder a credibilidade junto aos clientes e ainda sofrer punições.
3. Mantenha o controle de estoque
Muita atenção ao seu estoque! Você precisa ter a garantia de que terá produtos suficientes para vender, bem como aproveitar essa oportunidade para vender os produtos que estão parados ou com pouco giro de estoque.
Portanto, analise bem o seu estoque antes de planejar as ofertas. Assim, você poderá realizar as reposições necessárias e garantir que tem produtos o suficiente em loja.
4. Seja criativo
Não é só a sua loja que estará realizando promoções nessa época. Por isso, é fundamental ser criativo para poder conseguir se destacar entre a concorrência.
Planeje estratégias de campanha de vendas através de pesquisas de mercado e da própria concorrência. Quais estratégias foram utilizadas em outras datas comemorativas e que deram certo? Como você pode se destacar da concorrência?
- Decore sua loja para a data, personalize o seu site e suas redes sociais;
- Invista em kits promocionais e em sorteios;
- Ofereça amostra grátis;
- Analise a possibilidade de oferecer frete grátis;
- Ofereça brindes e cupons de desconto…
São inúmeras as possibilidades. Seja criativo!
5. Invista nas redes sociais
Além de ser criativo, você precisa que as suas ofertas cheguem ao seu público-alvo. Para isso, não deixe de utilizar as redes sociais como importantes aliadas.
Portanto, invista em publicações sobre a Black Friday, apresente descontos exclusivos no site, faça sorteios, ofereça brindes, etc.
Conte com o auxílio de uma contabilidade especializada
Você também irá precisar realizar a correta precificação dos seus produtos, bem como realizar o cálculo correto de sua margem de lucro para poder oferecer descontos atrativos e competitivos, mas que gerem lucro para a sua empresa.
Por isso, é fundamental contar com uma contabilidade especializada para garantir que a sua empresa poderá aproveitar o aumento nas vendas para, de fato, aumentar sua lucratividade.
Portanto, entre em contato conosco e vamos juntos aproveitar ao máximo as suas vendas na Black Friday.
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