Como abrir uma empresa de prestação de serviços?

De acordo com a PEGN, a modalidade de empresas para prestação de serviços, é uma das que mais crescem e possuem boas perspectivas.  

Um estudo realizado pelo SEBRAE apontou os setores que mais teriam melhor desempenho a partir de 2019, e segundo tendências e a recuperação do PIB brasileiro, foi detectado que o setor de prestação de serviços, dentre muitos, é um dos melhores para o Brasil. 

Portanto, hoje, você saberá qual o caminho para abrir uma empresa de prestação de serviços. 

Vamos lá?!

Ponto 1 para a abertura de empresa de prestação de serviços: definição de nome empresarial

Toda empresa, precisa de um nome comercial. Por isso, é preciso definir o nome da empresa, no entanto, o nome talvez que você tenha sonhado em dar para sua empresa, pode já ter dono e estar sendo usado, por isso, antes de “bater o martelo”, é preciso constatar na Junta Comercial de seu Estado, se o nome escolhido, pode ser usado.

Ponto 2 para abertura de empresa de prestação de serviços: regime tributário

O sistema brasileiro para formalização de empresas, possui 3 tipos de regimes e algumas naturezas jurídicas que definem o formato de sociedade e de atuação. Por isso, se torna imprescindível, contar com uma contabilidade para empresa de prestação de serviços, de modo a evitar erros. 

Cada regime e cada natureza jurídica possui uma finalidade, regras, leis, direitos e consequentemente, alíquotas para aplicação de arrecadação de impostos, por isso, é necessário que antes de abrir uma empresa prestadora de serviços, você tenha condições de ter tudo isso, muito bem escolhido e preparado, pois qualquer erro, poderá fazer você pagar muito mais caro!

Ponto 2 para abertura de empresa de prestação de serviços: Elaboração do contrato social

O contrato social, é outro documento de vital importância para seu negócio. No caso de haver sócios em empresa de prestação de serviços, é preciso fazer a elaboração deste contrato.

Mas qual a utilidade deste documento?

A utilidade vem justamente de se definir atribuições, valores, remunerações, dentre outras responsabilidades dos sócios, dentro da empresa.

O contrato social precisa ser registrado nos órgãos competentes, contendo dessa forma, todas os dados da empresa, como data de criação, nome, dentre outros. 

Demais necessidades para uma empresa de prestação de serviços

Mas não para por aqui, pois ainda há outras necessidades, como emissão do CNPJ, alvarás, como o de funcionamento, por exemplo, além, claro, do desenvolvimento do plano de negócio.

Sem o plano de negócios, é o mesmo que dizer que você estará em mar aberto em fúria, sem o mais importante, que é a bússola para saber para onde ir!

Portanto, com um plano de negócios para empresa de prestação de serviço, você tem condições de seguir etapas imprescindíveis, te ajudando a entender melhor e atuar da maneira certa, com base em dados como:

  • Público-alvo.
  • Mercado.
  • Equipe de colaboradores.
  • Departamento financeiro.
  • Recursos.
  • Plano de marketing da empresa.
  • Dentre outros. 

Agora que você já sabe por onde começar, precisa ter um contador especializado em empresas de prestação de serviço e nisso estamos aqui, porque nossa meta é fazer você prosperar!

Vamos lá?!

Você pode gostar também…

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
Primeiramente, para vender serviços, é necessário que você abrace o…